some text

O que cremos

Bíblia

Cremos que a Bíblia é a Palavra de Deus verbalmente inspirada, inerrante nos escritos originais. Por ser infalível, a Bíblia é a única regra de fé e prática. Cremos que a inspiração se estende somente aos sessenta e seis livros canónicos.

Deus

Cremos num Deus Triúno, existindo eternamente em três pessoas — Pai, Filho, e Espírito Santo — sendo eternos, idênticos em natureza, iguais em poder e em glória, e tendo os mesmos atributos e perfeições.

Igreja

Cremos que a Igreja, descrita na Bíblia como o Corpo de Cristo, é composta pelos salvos por Jesus Cristo. Cremos que o fim supremo da igreja é glorificar a Deus e desfrutar d’Ele plena e eternamente, e a forma de cumprir a sua missão é viver e proclamar a mensagem do evangelho em todas as áreas da existência humana e entre todos os povos do mundo.

Sacramentos

A Igreja aceita dois Sacramentos, a saber, Batismo e a Ceia do Senhor. O Batismo é ministrado com água, por aspersão, no nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Na Ceia do Senhor são usados pão e vinho, que são depois distribuídos por todos os membros batizados. Ambos os Sacramentos são ministrados por um Pastor devidamente ordenado.

Salvação

Cremos que a salvação é o presente de Deus para a humanidade, concedida única e exclusivamente pela Sua graça e recebida por fé pessoal no Senhor Jesus Cristo. Cremos que todos os que recebem Jesus Cristo nascem de novo pelo Espírito Santo, e assim se tornam novas criaturas de Deus. Cremos que a manutenção da salvação depende exclusivamente de Deus, que garante ao salvo a vida eterna.

Vida Cristã

Cremos que todo o cristão deve viver de tal maneira que não traga qualquer desonra ao nosso Salvador e Senhor Jesus Cristo. Cremos que cada cristão tem a obrigação, diante de Deus, de desenvolver a sua salvação com temor e tremor. Cremos que através da capacitação do Espírito Santo o cristão está habilitado a viver uma vida de santidade, dedicação ao Reino de Deus e serviço humilde à humanidade, mas nunca sem pecado enquanto está aqui na terra.

Ressurreição

Cremos na ressurreição de todos os mortos: os que por fé estão justificados no nome do Senhor Jesus Cristo, e que passarão a eternidade em completo prazer da presença de Deus; e os que, por impenitência e descrença na obra salvífica de Jesus, passarão a eternidade em castigo perpétuo.