some text

Afinal, por que estamos aqui? Qual é o sentido da vida?
A vida é apenas isto?

Algumas perguntas e suas breve respostas que podem lhe orientar minimamente:

Quem é Jesus?

Uma figura histórica que viveu no médio oriente há 2000 anos? Um professor cuja vida e ensinamentos são um exemplo para a humanidade?

Sim, com certeza. Mas Jesus também é muito mais que apenas isto!

Os relatos das testemunhas oculares da vida de Jesus—encontrados na Bíblia, nos evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João—apresentam Jesus como o Filho de Deus, enviado por Deus Pai para ser o Salvador que Ele prometera séculos antes do seu nascimento. Jesus nasceu, cresceu, viveu, ensinou e morreu. Mas também ressuscitou! Ao ressuscitar, apareceu vivo a muitas pessoas aqui na terra que o viram. Depois, regressou para Deus Pai e um dia voltará para julgar os vivos e os mortos e para estabelecer o reino de Deus definitivamente.

Um dos versículos bíblicos mais conhecidos, João 3:16, resume a importância da pessoa de Jesus:  Deus amou de tal modo o mundo que entregou o seu Filho único, para que todo o que nele crer não se perca, mas tenha a vida eterna. Há aqui um contraste entre dois destinos: perder-se ou viver eternamente. Perder-se refere-se à punição e condenação que cada ser humano merece por causa da sua atitude rebelde contra Deus, o pecado. Por outro lado, viver eternamente é o que Deus providencia através da morte e da ressurreição de Jesus. É totalmente imerecido. Não é algo que se possa ganhar com qualquer tipo de esforço. A única forma de ter a vida eterna é crer em Jesus. E por isso é que é tão importante saber quem Jesus é.

Como posso conhecer a Deus?

Ao contrário do que muita gente possa pensar, Deus não se esconde de nós. Ele quer que nós O conheçamos.

Deus revela-se de forma geral por meio da complexidade e da beleza da sua criação. Ao contemplar o mundo em que vivemos somos confrontados com a nossa pequenez e convidados a perceber que há algo maior do que nós, de facto há alguém maior do que nós—Deus. Mas também somos confrontados com a realidade de o mundo ser imperfeito, com pessoas imperfeitas, incluindo a nós próprios.

Deus revela-se de uma forma especial em cada evento da grande narrativa bíblica. É na Bíblia que percebemos melhor quem Deus é, quem nós somos e porque é que o mundo é imperfeito. E é também na Bíblia que encontramos a pessoa de Jesus Cristo que se descreveu a si mesmo como o caminho, a verdade e a vida e que declarou que ninguém pode chegar ao Pai se não por meio dele.

Se quiser conhecer Deus pessoalmente, comece por conhecer Jesus, o Filho de Deus, enviado por Deus, o Pai, ao mundo para o resgatar. Pode ler um dos evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas ou João) e orar para pedir a Deus que se revele a si por meio dessa leitura. Para descobrir mais, pode entrar em contato com outros que já conhecem Jesus.

O que é uma igreja bíblica?

Atualmente o mundo das igrejas é confuso.

Com tantos grupos religiosos, cada um com o seu nome e identidade própria, é importante saber o que é uma igreja bíblica. Uma igreja bíblica é uma igreja que crê que a Bíblia, tanto o Velho como o Novo Testamento, composta por 66 livros, é a auto-revelação plena de Deus para a humanidade e a única regra de fé e prática da igreja.  Isto quer dizer que a Bíblia é o manual que orienta e define a vida da igreja. Uma igreja bíblica existe para adorar a Deus trino, Pai, Filho e Espírito Santo; para chamar o mundo rebelde ao arrependimento, para testemunhar do amor de Cristo e para fazer discípulos de Cristo.

Mais Questões?

Se tiver questões à cerca da fé cristã, curiosidades sobre o conteúdo da Bíblia ou, se simplesmente quiser saber mais sobre Jesus Cristo, por favor entre em contato connosco—gostaríamos muito de o/a conhecer.

Indique o seu interesse carregue no botão abaixo!